sábado, 21 de novembro de 2009

Jovens, isso é mais sério do que voc acha que pode ser !

Graça e Paz;

Hoje eu tava meio indecisa sobre o qe postar, eu tava com o pensamento de falar sobre um pregação que eu ouvi à alguns dias atrás sobre a Parábola do Filho Prodigo ((é bem interessante, meditem - Lucas 15:11-32)), mais eu tava aqui fuçando alguns sites e blogs – como de costume – e decidi falar sobre outra coisa: VIRGINDADE;

Cada um tem uma opinião sobre isso, para alguns é caretice, para outros é obediência à Deus!
Eu entrei em um blog qe eu acompanho a algum tempo, (o msm daquela postagem do “e se eu morresse hoje?”) tem muita coisa interessante lá, muita msm, coisas que eu cordado e outras que eu não concordo, essa foi uma das coisas que eu não concordei.

A postagem fala sobre uma conversa entre as blogueiras sobre virgindade, e diz que uma delas comenta o seguinte: “é impossível você manter um relacionamento e não chegar a essa etapa só com muita força de vontade dos dois, porque o amor fala mais alto”.
Mais espera um pouco... o amor fala mais alto? E o amor dos jovens pelo nosso Pai Celestial, onde fica? E a nossa obediência a Ele? Será realmente que o amor fala mais alto? Bom não cabe a mim julgar ngm, se assim que ‘você’ também pensa, okay, mais eu não posso ver isso e ficar calada, sem expor minha opinião, gente eu repito não cabe a mim julgar ngm.
E outra faz ainda outro comentário: “ha hoje em dia como as coisas andam Deus pode ter se adaptado”. Eu não posso acreditar que Deus, que nosso Deus, PERFEITO como Ele é, tenha se adaptado as coisas sujar e imperfeitas do mundo. O que eu acredito é que Ele se entristece quando vê as coisas más que esta acontecendo no mundo e que Ele é HOMEM de UMA PALAVRA SÓ, ELE NÃO MUDA!
Mais eu entrei em outro que me deixou mais surpresa ainda, um texto extraído de uma revista, uma entrevista com 877 jovens com idade media de 16 anos para saber o que eles pensam sobre “BALADAS”.
Agora preste atenção na matéria (eu separei apenas algumas partes, as mais importantes, porque a matéria é muito extensa):

"Para a análise dos dados, separamos dois grupos: Evangélicos e Não-Evangélicos, que não correspondem a Cristãos e Não- Cristãos. No Gráfico 1, que mostra a opinião dos jovens não-evangélicos, percebe-se que consideram errado: a) Ir para a Balada - apenas 5% dos jovens; b) Ficar - apenas 8% dos jovens; e c) Fazer Sexo no Namoro - apenas 9% dos jovens. Obs.: Destes 691 jovens, 77% assinalaram ser cristãos católicos. Os números são realmente assustadores! No gráfico 2, vemos que: -50% dos jovens evangélicos acham certo ir para a Balada, -53% acham certo Ficar -41% concordam com sexo no namoro. A porcentagem dos “sem opinião” também é alta (entre 26% e 31%), o que mostra, no mínimo, uma falta de convicção quanto ao certo e ao errado"

Me assustei mais ainda com as informações deste gráfico O.O
Uma coisa que me chamou muiiiitoo atenção foi o comentário que o repórter faz, gente mais eu vez eu reforço, preste muita atenção nisso: "Será que eu estou tão por fora assim? Será que estou vendo chifre em cabeça de cavalo ou há alguma coisa de errado com a juventude cristã? Os cristãos baladeiros estão lá sendo sal e luz, chorando nas suas orações por conversão dos pecadores, ou estão lá deleitando-se no caminho dos pecadores e participando das rodas de escarnecedores?" – é, ele diz com um tom de indignação, eu afirmo que ele não esta por fora! Não esta vendo chifre em cabeça de cavalo e que há algo de muito errado na juventude cristã, infelizmente! Afirmo ainda que existe muitos jovens cristão deleitando-se no caminho do pecadores e participando da roda dos escarnecedores. E ele continua dizendo: “O mundo abomina e condena os padrões cristãos de santidade, virgindade até o casamento, não embriaguez, não entrega às paixões da juventude, entre outros, enquanto, ao mesmo tempo, o ambiente social vai ficando cada dia mais pervertido moralmente. Cresce então a retaliação: você é quadrado, careta, antiquado, está perdendo sua juventude enfurnado numa religião cheia de moralismo. A nossa resposta, constatada nessa pesquisa, é que temos, na maioria das vezes, cedido às paixões, às pressões do presente século sedutor; temos nos calado, temos sido amedrontados, deixamos de ser sal, luz ou expressão de Cristo na terra"

Agora veja a opinião dos jovens Evangélicos a respeito da virgindade: (gráfico 3)
"apenas 40% consideram que ela deva ser preservada até o casamento. Pode parecer um bom resultado 46% haverem optado por preservá-la até um namoro sério, mas o que é namoro sério? Qualquer jovem apaixonada(o) está “namorando sério”, e, ao término do namoro, como fica? Começa-se a namorar sério outra pessoa? Como ter certeza de que o namorado “sério” vai ser o futuro marido ou esposa? No grupo Não-Evangélicos (Gráfico 4), a desmoralização é ainda mais extrema, pois apenas 12% dos 691 jovens pensam ser correto guardar a virgindade até o casamento, e 19% consideram esse assunto uma preocupação antiquada."

E você o que pensa? É certo esperar até o casamento? Tanto faz? e quem são os caretas, os que obedecem a Deus e se guardão ou os que fazem o que mundo diz que é certo e na maioria da vezes quebram a cara?

De sua opinião, entre em contato conosco: jovensadoradores09@hotmail.com

ps: não sou perfeita e sei que nunca chegarei a perfeição sou um ser – humano, assim como você, tbm tenho minhas falhas, mas se nós nos entregarmos de coração para nosso Pai, Ele nos sara, nos cura e nos faz diferentes do todos ;)
beijos, até a próxima, fiquem na paz, vão para igreja hoje (eu num vo poder :'( ), amanha tbm, que Deus abençoe e que amanha se inicie uma semana de vitória para todos !

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegra-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pala vista dos teus olhos; sabe, porem, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo. Afasta-te, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, por que a adolescência e a juventude são vaidade” (Eclesiastes 11: 9,10)



Por: Ariane Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário