segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Há Vontade de Deus é: Boa, Perfeita e Agradável !

Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”


Tenho aprendido no decorrer dos anos, e creio que será algo que sempre vou ter que reaprender, a negar a minha vontade para viver a vontade de Deus pra mim. Não é nem um pouco fácil renunciar a vontade própria. É difícil e muitas vezes doloroso, mas quando fazemos isso, quando decidimos que a vontade do Senhor deve prevalecer, reconhecemos no final o quanto valeu a pena. Quando nego minha vontade de pecar, para viver a vontade de Deus que é me santificar, eu vejo o bom resultado que isso traz; quando decido não tomar decisões precipitadas, mas oro e espero a direção de Deus, vejo no final que foi a melhor decisão. É bom quando a vontade de Deus coincide com a minha vontade, mas nem sempre é assim. Nem sempre o que penso ser o melhor pra mim é realmente o melhor de Deus pra minha vida. Ás vezes a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa, mas se não fosse assim, seria fácil demais provar nossa confiança no Senhor. Provamos nossa fé quando depositamos nele a nossa confiança quando tudo é difícil. Demonstramos amor e devoção ao Senhor Jesus quando entregamos nossos passos e decisões em Suas mãos, para que Ele nos mostre qual a Sua vontade. Claro que existem momentos em que a vontade de Deus está clara em Sua palavra, e não precisamos consultá-lo em oração, temos que apenas obedecer o que Ele nos diz em Sua palavra, como por exemplo a opção diária que temos de pecar ou não. Sabemos que temos que dizer não, sabemos o que temos que fazer diante de uma proposta ruim e pecaminosa. Mas existem situações em que a vontade de Deus não é evidente e temos que buscá-lo para ter o discernimento para onde devemos ir. Nesses momentos, muitas vozes nos rodeiam e podem nos confundir facilmente. Situações em que precisamos tomar uma decisão importante e precisamos da direção de Deus, e são nessas situações que precisamos nos calar, calar as vozes que nos rodeiam e ouvir a voz de Deus, porque só Ele sabe o que é melhor para nós. A vontade dele é perfeita, sem falhas, sem erros, e é nela que precisamos estar para estarmos seguros e abençoados! Finalizo essa mensagem com Provérbios 10.22, que diz assim: “A bênção de Deus enriquece e com ela, Ele não traz desgosto.” Que possamos ansiar a cada dia mais, em estar debaixo da bênção do Senhor, no centro da vontade de Deus… a melhor opção, o melhor lugar para se estar!

Por:Thamiris Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário